2018 - The Outsider

Stephen King oferece-nos mais uma belíssima obra, na minha opinião. Como é característico deste autor, o desenvolvimento das personagens e do contexto é extremamente bem conseguido e envolvente. Temos neste livro uma história do género policial, com um elemento de sobrenatural/ficção-científica que vai tendo um crescendo ao longo do enredo. Há um pormenor que achei muito interessante e que Stephen King também já fez noutras ocasiões, que é o cruzamento com alguns elementos de obras anteriores. Adorei o facto dele aqui nos trazer novamente a "Holly", da trilogia do Ben Hodges (Mr. Mercedes-Perdido e Achado-Fim de Turno). Se gostaram destes livros, penso que vão gostar também muito deste "Intruso".

2 comentários:

  1. Boa noite, caro João! 😊

    Li este livro há uns bons meses e achei curioso ver aqui esta publicação. Tenho de dizer que gostei muito, mas penso que é um livro que facilmente se divide em duas partes: 1) o desenvolvimento do caso (pesquisa, testemunhos, etc) e 2) a sua resolução. Infelizmente, na resolução achei a escrita um pouco apressada em comparação com o início, repleto de pormenores maravilhosos. No geral foi uma boa leitura, mas fiquei mesmo a lamentar essa rapidez no desfecho. Não sei se também sentiu isso? De qualquer modo, neste momento estou ansiosa por ver a série!

    Continuação de uma boa semana!

    ResponderEliminar
  2. Olá cara Joana, espero que esteja tudo ok convosco. Realmente também achei que a segunda parte podia ter sido mais desenvolvida. Também estou ansioso por ver a série, tenho gostado bastante das últimas adaptações das obras do King (IT, Dr. Sleep). Obrigado e um abraço para vocês.

    ResponderEliminar