1984 - The Talisma



Uma obra que gostei bastante de ler, mas que para mim é sobretudo de Fantasia e não de Horror, com alguns pormenores que achei algo inspirados na trilogia do Senhor dos Anéis de Tolkien. 
Jack Sawyer, um rapaz de 13 anos, tem a mãe muito doente e uma sensibilidade que o leva a aperceber-se não só da existência de mundos paralelos ao nosso, como da possibilidade de viajar entre eles. Juntamente com um amigo (tal como Frodo e Sam...), partem numa aventura pelos Territórios (dimensões paralelas ao nosso mundo), onde existem "duplos" para cada pessoa, à procura de um Talismã (neste caso não é um anel...) que trará o equilíbrio e ajudará a resolver muitos dos problemas que afectam não só a sua vida, como os vários mundos.

Nota: a saga Talismã tem uma terceira obra, intitulada "The Black House" (2001) escrita por Stephen King mais uma vez em parceria com Peter Straub.

2 comentários:

  1. Adorei, pois insere-se na categoria dos fantásticos. E espero ansiosamente pela tradução do Black House. Oh, mas se calhar nessa altura vou ter de ler novamente este para recuperar a sequência... Oh well, o que tem de ser tem muita força!

    ResponderEliminar
  2. Bom, três anos depois: uma vez que a Bertrand (apesar de ter feito até agora um belíssimo trabalho de edição) não se resolve a seguir com a Black House, e depois de ter lido o Fairytale (muito idêntico), raios! Acabei com a espera e vou ler em brasilês! E, se não me agradar, lerei em inglês! Está dito.

    ResponderEliminar